Gerber Technology Celebra 30 Anos de Inovação em Portugal

A sede no Porto impulsiona a inovação e o crescimento do mercado europeu.

Thursday, August 6, 2020Categories: Apparel/Fashion, Automated Cutting, Automated Spreading, CAD, Corporate, Cutting Room, PLM, Software

V.N. Gaia, Portugal

A Gerber Technology celebra atualmente 30 anos de experiência, inovação e crescimento desde da sua sede em Portugal para toda a Europa. Desde 1990, Portugal tem sido a sede europeia do líder global de plataformas integradas de produção que atualmente assiste mais de 4.000 clientes em toda a região. Nessa altura, a Gerber investiu fortemente nas suas tecnologias líderes da indústria, criou um Centro de Inovação em Milão e reinventou-se completamente para a nova era digital. O sucesso da Gerber na Europa deve-se em grande parte à sua base diversificada de clientes líderes na indústria, que beneficiam das inovações mais vanguardistas. 

"A Gerber é um parceiro que teve uma boa adaptação à realidade das empresas portuguesas, tanto em inovação como em produtividade", afirmou Francisco Batista, CEO do Grupo CBI, cliente da Gerber desde 1997. "A Gerber estabelece um bom compromisso entre tecnologia de ponta e a tradição e competitividade que as indústrias portuguesas necessitam". 

"Nos últimos 30 anos, a Gerber Portugal cresceu tremendamente", referiu Francisco Aguiar, Diretor de Vendas da Gerber Portugal e Mercados Indiretos. "A empresa tem uma equipa de especialistas que compreende profundamente os mercados e as necessidades dos clientes. Temos um conhecimento muito profundo dos desafios e da evolução da indústria e dos negócios dos nossos clientes". As relações de longo prazo que temos desenvolvido ao longo destes 30 anos em Portugal são uma mais-valia para todos os nossos clientes europeus que os ajuda a permanecer entre os mais competitivos". 

Ao longo das últimas décadas, a indústria de vestuário portuguesa tem sido capaz de rever profundamente a sua estratégia, tendo recentemente experimentado um crescimento sustentável como resultado. A Gerber tem investido fortemente em CAD 2D/3D, PLM e corte digital, o que tem ajudado fabricantes e retalhistas a diferenciarem-se. Ao optar pelas soluções da Gerber, os nossos clientes europeus aumentaram o interesse das marcas globais, particularmente as do sector do luxo, que exigem produtos mais sofisticados e inovadores.

A Gerber tem a missão de ajudar a impulsionar as indústrias, estando na vanguarda da inovação e da experiência do cliente. Durante estes tempos sem precedentes, a Gerber não só está a oferecer a inovação digital de que as empresas necessitam para ter sucesso, mas está também a apoiá-las, ajudando-as a converter as suas cadeias de valor para a produção de equipamento de proteção pessoal (EPI). A Gerber fornece atualmente os recursos e apoio que as empresas europeias necessitam para desenvolver com sucesso máscaras, escudos faciais, batas e muito mais. Desde a sua criação, a Task Force de EPI da Gerber ajudou mais de 500 empresas a iniciar a produção de EPI na Europa. 

Com um investimento forte e contínuo, a Gerber irá transformar completamente o processo de produção através de soluções avançadas de hardware e software que permitem aos seus clientes enfrentarem os mais recentes desafios tais como produção on-demand, personalização e Made-to-Measure. O líder incontestável das plataformas end-to-end continua a desenvolver o seu ecossistema integrado, investindo fortemente em 3D, fluxos de trabalho de impressão digital, soluções de corte digital inovadoras apoiadas por tecnologias IoT, Industry 4.0 e opções de SaaS para satisfazer as necessidades de todos os seus clientes. 

"O objetivo das nossas soluções end-to-end é integrar de dados, processos e trabalho de equipa", afirmou Francisco Aguiar. "Atualmente, as empresas têm vários sistemas e ferramentas para apoiar os seus processos". O nosso objetivo é ajudar os nossos clientes a digitalizar toda a sua cadeia de valor, permitindo-lhes colaborar virtualmente de forma mais eficiente e rentável".

A Gerber é hoje o melhor parceiro para ajudar as empresas a navegar no mundo pós-pandémico, disponibilizando as ferramentas e os conhecimentos necessários para prosperar face à adversidade. Ao impulsionar a solução end-to-end da Gerber, as marcas europeias, retalhistas e fabricantes são capazes de otimizar a sua produção atual para uma produção sustentável, OnDemand, ou de curto a médio prazo, melhorando ao mesmo tempo as relações com os seus clientes.

  

Sobre a Gerber Technology 

A Gerber Technology fornece soluções de software e corte automático, que ajudam as empresas de Moda e Confeção e de outras indústrias a melhorar os seus processos de produção e design, bem como a gerir e conectar mais eficazmente a cadeia de valor, desde o desenvolvimento e confeção de artigos até ao retalho e ao cliente final. A Gerber serve 78.000 clientes em 134 países, incluindo mais de 100 empresas da Fortune 500 em vestuário e acessórios, mobiliários e estofos, automóvel e embalagem e sinalização. 

Com sede em Connecticut, EUA, a empresa desenvolve e fabrica equipamentos a partir de vários locais nos Estados Unidos e Canadá e tem capacidade adicional de fabrico na China.